Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (14)99882-1475

Encontre o que deseja

<
NO AR

100% SERTANEIJO

    Brasil

Cultura na Vila e inauguração da 3ª geladeiroteca acontecem no Jardim Paineiras

Publicada em 09/03/17 as 10:19h por - OndaMix FM - 243 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: - OndaMix FM)
Terceira geladeiroteca comunitária será inaugurada no dia 19, e ficará à disposição de todos, na praça do Cristo do Jardim Paineiras

Música, dança, grafite, rodas de conversa e mais uma geladeiroteca para a comunidade. No dia 19 (domingo) os jovens voluntários do NRPPM - Núcleo de Resistência Popular Primeiro de Maio promoverão mais uma edição do Cultura na Vila. Desta vez o encontro será no Jardim Paineiras, na praça do Cristo.

Na quarta edição do evento, haverá ainda brindes para as crianças: "Salvem, camaradas do Jardim Paineiras e Eucaliptos! É com muita alegria que anunciamos mais uma edição do Projeto Cultura na Vila, pela segunda vez na praça do Cristo Redentor! Vai rolar também a inauguração da 3ª geladeiroteca comunitária, que ficará fixa na praça à disposição da comunidade. A partir das 14 horas, vai ter música ao vivo, rap e acústico (Mulambos, Rap A.D.M, Break Style Fusion), malabares, Hora do Conto para as crianças e pipoca e suco para a molecada. Venham prestigiar e participar com a gente!", convidam os membros do grupo, em rede social.

O encontro tem início às 14 horas, contará ainda com rodas de conversas sobre os temas: a Constituição Federativa do Brasil - Projeto Caju, com Tainá Colachequi; A Cultura como Resistência, com Jotacê e O Movimento Feminista, com Scarlath Valadares. Ainda falando sobre arte, haverá oficina de grafite, com Bomb Style Crew e oficina de desenho, com Jorge Índio.

Engajados por uma cidade cada vez melhor e mais viva, os jovens do Núcleo de Resistência Popular Primeiro de Maio promovem atividades voltadas a todas as idades, a todo o público interessado, e pedem a colaboração de todos para que esses projetos alcancem o maior número de comunidades: "Estamos aceitando doações de pipoca e suco, e no sábado (dia 11) estaremos em frente ao supermercado Toyota arrecadando e divulgando o nosso trabalho". Assim, todos estão convidados a conhecer, ajudar e incentivar as ações do NRPPM, pois como o próprio grupo diz: "A Cultura, sim, tem o poder de transformação social. A Cultura é uma arma carregada de futuro".  



A geladeira fica!

Por pouco o público que frequenta o jardim oriental e o lago artificial ficou sem a recém-inaugurada geladeiroteca. De acordo com o Núcleo de Resistência, no mês de fevereiro, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo havia notificado o grupo para que a geladeira fosse retirada do jardim. A razão seria o aumento do consumo de drogas no local, e a Prefeitura não conta com fiscalização 24 horas.

Porém, através de um diálogo em reunião entre os membros do NRPPM com os secretários de Turismo e Cultura, decidiu-se que a geladeira permanecerá no jardim oriental do lago, à disposição dos visitantes leitores.

Em sua página no Facebook, os voluntários esclarecem: "Na reunião, todas as partes expuseram a sua visão e pudemos dialogar pela permanência da geladeira. A Secretaria de Cultura também irá custear a adesivagem da parte frontal da geladeira, com o logotipo do Núcleo e uma breve explicação sobre o projeto. Agradecemos imensamente pela mobilização popular dos apoiadores do projeto, nada disso teria acontecido sem o respaldo e a força do povo unido. Juntos, somos mais fortes! Agradecemos também à Secretaria de Cultura, representada pela Susy Mey Truzzi, que se prontificou a nos auxiliar e acompanhar o desenvolvimento do projeto; assim como também à Secretaria de Turismo e Eventos, representada pelo Fábio Bonassa, que nos ouviu e entendeu nosso propósito. Vitória do povo garcense!"





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 (14)99882-1475

R. XV de Novembro, 74 - Vera Cruz - SP - Fone 3492-1475 - E-mail contatoondamix@gmail.com - Todos os direitos reservados