Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (14)99882-1475

Encontre o que deseja

<
NO AR

100% SERTANEIJO

    Brasil

Deputados Rita e Herculano Passos estarão em Garça nesta sexta-feira

Publicada em 10/03/17 as 10:12h por - OndaMix FM - 185 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: - OndaMix FM)

Notícias - Gar�a

Deputados Rita e Herculano Passos estarão em Garça nesta sexta-feira

10/03/2017 -


Deputados visitam Prefeitura e também a Santa Casa de Garça

A deputada estadual Rita Passos (PSD) e seu marido, o deputado federal Herculano Passos (PSD), estarão visitando Garça nesta sexta-feira, 10, no período da tarde, e serão recebidos na sede do Poder Executivo pelo prefeito, João Carlos dos Santos, e outras autoridades. Em seguida Rita e Herculano Passos serão recepcionados por membros da Diretoria Executiva, conselheiros e funcionários da Santa Casa de Garça. A visita ao hospital está marcada para as 17 horas.

A deputada deverá conhecer o resultado da reforma e adaptações do centro cirúrgico para o qual ela, há dois anos, conquistou recursos na ordem de R$ 100 mil através de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado.

A convite de Adhemar Kemp Marcondes, que a assessora na região, Rita Passos cumpre uma extensa agenda neste fim de semana, quando percorre diversos municípios do interior paulista, se encontrando com vereadores, prefeitos, autoridades diversas e população. Nesta oportunidade, a deputada visita as cidades de Agudos, Bauru, Garça, Echaporã - quando ela, juntamente com o esposo Herculano Passos, recebe o título de Cidadãos Echaporenses.

No sábado, 11, Rita Passos estará em Marília, Vera Cruz, Lupércio. Ainda no sábado, de acordo com a agenda da deputada, já na cidade de Álvaro de Carvalho ela se encontrará com oito prefeitos da região, e, à noite, seguirá para Guarantã.

Vale lembrar que a assinatura do convênio que liberou os recursos, na ordem de 100 mil reais, investidos na reforma e adaptações do centro cirúrgico, ocorreu no dia 24 de março de 2014, no Palácio dos Bandeirantes.

Ao evento estiveram presentes o então 1.º tesoureiro da Santa Casa de Garça, Marcos Eid Takiuti e sua mulher, a pediatra Marize Izabel de Menezes Takiuti. A solicitação desses recursos foi encaminhada à deputada pelo ex-vereador Júlio Marcondes de Moura Filho, com o apoio do assessor regional da parlamentar, Adhemar Marcondes.

Foi Rita Passos quem percorreu o Estado para divulgar a possibilidade das entidades sociais se beneficiarem do Programa de Nota Fiscal Paulista, o que acabou se efetivando.

A Santa Casa de Garça se beneficia do programa, pois vem desenvolvendo parceria com o comércio, captando os cupons fiscais para lançamento em seu sistema on line. Em breve será divulgado o quanto a entidade já recebeu e em que foi aplicado.



OUTRAS ATUAÇÕES - Em se tratando de Garça, ressalta-se que dentre várias conquistas e pleitos a favor do município pela deputada Rita Passos, destaca-se o trabalho para a assinatura de um convênio com o Governo do Estado para a construção de um Centro Comunitário no Conjunto Habitacional Jardim Sol Nascente. Esta obra tem beneficiado bastante também a população do entorno desse bairro (Jardim Takeo Toyota e Jardim Morada do Sol, que, juntamente com o Sol Nascente, perfazem 852 moradias, uma população média de 3.400 pessoas).

A deputada direcionou para a cidade, emenda cujos recursos foram destinados à construção de galeria de águas pluviais no Jardim Mondrian.

Graças ao seu trabalho parlamentar, ocorreu a aprovação, em 2007, do projeto instituindo a Política Estadual de Educação Ambiental, referência para o Brasil e outros países. Ela também é autora de projetos importantes, como o que criou o Dia Estadual de Plantio de Mudas de Árvores Nativas em São Paulo.

E ainda: o projeto que impede a prática de trotes telefônicos para os bombeiros (193), Serviço de Ambulância (192) e Polícia Militar (190); aquele que instituiu a Semana da Adoção no Estado e o Projeto de Lei do Idoso, que determina que o Estado ofereça atenção ao idoso com 60 anos ou mais, que se encontra em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Rita Passos viabilizou, para mais de uma centena de municípios, a liberação de verbas para infraestrutura e melhorias nas malhas viária e rodoviária, verbas para investimentos em saúde, educação, recursos para entidades assistenciais, entre outros benefícios. Ela também comandou a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) entre 2009 e 2010. Nesse período, valorizou e ampliou a política de assistência e desenvolvimento social do Governo do Estado.

Foi Rita Passos quem criou o "Quero Vida", projeto para o atendimento de idosos semi-dependentes; firmou parceria com o Senac para oferta de cursos gratuitos de qualificação para o trabalho aos atendidos pelo programa "Ação Jovem"; instituiu o projeto Complementando Renda Cidadã, de cursos de qualificação profissional gratuita aos atendidos pelo programa. (Assessoria de Comunicação da Santa Casa)  







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 (14)99882-1475

R. XV de Novembro, 74 - Vera Cruz - SP - Fone 3492-1475 - E-mail "ondavc1475@gmail.com" - Todos os direitos reservados