Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (14)99882-1475

Encontre o que deseja

<
NO AR

100% SERTANEIJO

    Brasil

Prefeitura de Bauru gasta R$ 12 mil com conserto de buracos nas ruas

Publicada em 15/03/17 as 10:12h por - OndaMix FM - 159 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: - OndaMix FM)

A prefeitura de Bauru (SP) gasta quase R$ 12 mil por dia para consertar os buracos pelas ruas da cidade. São quase 7 mil buracos espalhados pela cidade, segundo a Secretaria de Obras. O dinheiro paga as 50 toneladas de massa asfáltica que são necessárias para tapar os buracos. Hoje a prefeitura trabalha com três caminhões, cada um fazendo em média três viagens por dia, eles saem da usina de asfalto direto para os pontos mais críticos.

"O que ocorre é que essas 50 toneladas se transformam em 25 metros cúbicos. Se você for considerar o tamanho do municiou é pouco. Por conta da densidade desse material", diz o secretário de obras de Bauru Ricardo Olivato.

Para o professor de engenharia civil da Universidade do Sagrado Coração (USC) e especialista em pavimentação, Celso Donizete, o que dificulta a durabilidade  do asfalto em Bauru é a falta de galerias pluviais. Sem ter por onde escoar a água, o asfalto acaba sendo danificado.

"Para que se tenha uma maior durabilidade do asfalto é importante, acima de tudo, que se faça um sistema de galeria. Não se pode pavimentar, executar uma determinada pavimentação sem ter o sistema de galeria. A galeria tem a finalidade de direcionar, captar a água e conduzir de forma segura", explica.

Ainda segundo o secretário de obras de Bauru, as galerias pluviais estão sendo implantadas nas obras do PAC Pavimentação. Já as galerias nas ruas já asfaltadas, o município está em busca e recursos.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 (14)99882-1475

R. XV de Novembro, 74 - Vera Cruz - SP - Fone 3492-1475 - E-mail "ondavc1475@gmail.com" - Todos os direitos reservados