Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (14)99882-1475

Encontre o que deseja

<
NO AR

100% SERTANEIJO

    Brasil

Pelo 2º dia seguido, Curitiba tem frota mínima de ônibus circulando nas ruas

Publicada em 16/03/17 as 11:29h por - OndaMix FM - 209 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: - OndaMix FM)

Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana fazem greve desde as primeiras horas desta quinta-feira (16). A paralisação é por tempo indeterminado. Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), autarquia responsável pela gestão do transporte coletivo na capital, às 6h30, 52% da frota do transporte público circula nas ruas nesta manhã. Veja quais linhas estão funcionando.

TEMPO REAL: acompanhe o trânsito em Curitiba.

No dia anterior, na quarta-feira (15), o serviço funcionou parcialmente a partir da tarde devido ao Dia Nacional de Paralisação, em que trabalhadores de diversas categorias paralisaram as atividades. Porém, durante toda a manhã, nenhum ônibus saiu das garagens.

Uma decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), de quarta-feira, determina que 50% da frota circule nos horários de pico (das 5h às 9h e das 17h às 20h) e 40% nos demais períodos. A multa para o descumprimento é a de R$ 100 mil por hora.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc)  informa vai ingressas com mandado de segurança no TRT-PR. A categoria quer a redução do valor da multa e também questiona os percentuais estabelecidos como frota mínima nos horários normais e de pico.

Na opinião do Sindimoc, a multa estabelecida não é razoável, uma vez que é completamente incompatível com a capacidade financeira do sindicato e dos trabalhadores.

Um dos motivos da greve é a campanha salarial. Ainda de acordo com o sindicato, desde o momento em que os trabalhadores protocolaram o indicativo de greve, não houve nenhuma proposta de negociação salarial por parte dos empresários.

Transporte alternativo
Durante a quarta-feira, a Urbs cadastrou carros particulares para fazer o transporte de passageiros. Apesar de o cadastramento ter terminado, os 870 veículos cadastrados podem fazer o transporte alternativo cobrando, no máximo, R$ 6 por pessoa, enquanto a greve durar. É proibido circular pelas canaletas.

Greve de professores
Os professores municipais e da rede estadual de ensino em Curitiba também estenderam a paralisação de quarta-feira para uma greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira. Em Curitiba, são 185 colégios estaduais e 162 escolas municipais ao todo.

O número exato de unidades que estão sem atividades ainda está sendo levantado pelos sindicatos e pelas secretarias municipal e estadual.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 (14)99882-1475

R. XV de Novembro, 74 - Vera Cruz - SP - Fone 3492-1475 - E-mail contatoondamix@gmail.com - Todos os direitos reservados