Bebê que nasceu com 715 gramas ganha festa junina ao ter alta de hospital no interior de SP
30/06/2025
(Foto: Reprodução) Henrico está saudável e com quase 2kg. Ele teve alta médica nesta segunda-feira (30) em um hospital particular de Bauru (SP). Bebe prematuro que comemorou 'mêsversário', tem alta de hospital com festa junina
Hospital São Francisco Hapvida/Divulgação
O pequeno Henrico, que nasceu com 715 gramas e no dia 12 deste mês comemorou seu primeiro "mesversário" vestido de Capitão América, ganhou uma festa junina ao ter alta nesta segunda-feira (30) da UTI Neonatal de um hospital particular de Bauru (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O bebê, que nasceu prematuro extremo em 4 de maio após 28 semanas de gestação, foi contemplado com o "Arraiá do Henrico". Vestido a caráter, foi destaque da quadrilha improvisada pelos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pelos pais.
Com uma trajetória marcada por cuidados intensivos, sua evolução surpreendeu a todos. Henrico, que ficou entubado por 10 dias e passou um longo período na UTI sendo alimentado por sonda, recebeu a tão esperada liberação dos médicos para ir para casa.
Segundo a nota emitida pelo hospital, ele está pesando 1,845 kg, mama bem e está cercado pelo amor dos pais, pronto para um novo capítulo em sua vida.
A alta médica representa alívio para a família e para a equipe que acompanhou de perto cada grama conquistada pelo bebê, afirma a pediatra Susiane Scherrer, que o recepcionou no parto e o acompanhou nesses quase dois meses de UTI.
“Ele ganhou peso de forma constante, está saudável e mamando muito bem na chuquinha. A mãe não pode amamentar por conta dos remédios que precisou tomar. É gratificante ver um prematuro extremo como ele evoluir tão bem. A alta de Henrico é a prova de que o trabalho em equipe e o carinho fazem toda a diferença”, celebrou Susiane.
Nos braços dos pais orgulhosos, o pequeno caipira recebeu do hospital um pezinho feito em biscuit, simbolizando sua vitória e marcando ainda mais sua passagem de força e resistência por lá.
Bebe prematuro que comemorou 'mêsversário', tem alta de hospital com festa junina
Hospital São Francisco Hapvida/Divulgação
Em casa pela primeira vez
Henrico estava internado desde seu nascimento, por isso, o Hospital preparou os pais para cuidar do bebê em casa. De acordo com a médica Susiane, o objetivo era dar segurança e confiança a eles.
“A mãe estava passando todas as tardes, nesses últimos dias, aqui na UTI Neonatal para aprender todos os cuidados necessários. Ensinamos a dar banho sozinha, a amamentar, a trocar a fralda etc. É uma programação de alta para os pais sentirem-se seguros e o bebê ter todo cuidado necessário”.
Além de oferecer toda orientação aos pais e esclarecer dúvidas, o Hospital também já imunizou Henrico com Palivizumabe para protegê-lo de bronquiolite, doença respiratória comum em bebês e crianças pequenas.
Veja outros destaques do g1:
g1 em 1 minuto: polícia investiga venda de suplemento de forma ilegal no interior de SP
Físico que 'coleciona' registros de meteoros fala sobre relação do fenômeno com asteroides e dá dicas de observação
Empresa do interior de SP é investigada por vender extrato de laranja moro com valor 10 vezes abaixo do original
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região