Filho se diz surpreso com suspeita de envolvimento de parentes em desaparecimento e morte de auxiliar de limpeza: 'Reviravolta'
24/10/2025
(Foto: Reprodução) Corpo de auxiliar de limpeza que desapareceu em Andradina é encontrado
O filho da auxiliar de limpeza encontrada morta na quarta-feira (22) após ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com dores no braço e desaparecer, em Andradina (SP), disse que se surpreendeu com a suspeita de envolvimento de familiares no crime.
Luciana Brites Leite desapareceu há um mês, no dia 23 de setembro. A cunhada de Luciana, Tatiane Barreto da Paixão Gobbi, e o genro da Tatiane, Elias Júnior Almeida Soares, foram presos temporariamente por indícios de participação no crime.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O caso, inicialmente tratado como desaparecimento, passou a ser investigado como homicídio depois que o corpo foi encontrado em uma área rural, quatro semanas após o sumiço da vítima, próximo a uma usina hidrelétrica.
Auxiliar de limpeza desaparece após passar UPA com dores no braço em Andradina
Em entrevista ao g1, o filho Samuel Brites Leite contou que, diante da falta de respostas, ele e o padrasto, que inicialmente foi apontado como suspeito, decidiram investigar por conta própria.
Segundo ele, as primeiras desconfianças de que Tatiane poderia estar envolvida surgiram a partir das contradições que encontrou ao confrontar as versões de familiares. Contudo, foi surpreendido com a notícia de que Elias também é investigado.
Samuel Brites Leite ao lado da mãe Luciana Leite, morta por familiares em Andradina (SP)
Samuel Brites Leite/Arquivo pessoal
“Fui colhendo informação e o coração de filho já dizia que haveria uma possibilidade real da Tatiane ter feito isso. Ainda não tinha noção das motivações e, para mim, é uma surpresa o Elias também estar envolvido. Foi uma reviravolta, porque ninguém desconfiava”, comenta o filho.
Tatiane Barreto da Paixão Gobbi, e o genro da Tatiane, Elias Júnior Almeida Soares, foram presos suspeitos de participar de morte de auxiliar em Andradina (SP)
Arquivo pessoal
Corpo com ferimentos
À reportagem, o delegado responsável pela investigação, Raoni Spetic da Selva, informou que a equipe notou uma persistência de Tatiane em incriminar o marido de Luciana. Contudo, a mulher apresentava versões contraditórias em seu depoimento.
“As suspeitas iniciais recaiam inicialmente no marido. Mas, em decorrência dessa insistência de comparecimento reiterado na unidade, com inúmeras versões, justificativas não muito plausíveis de ter deixado a cunhada na UPA, a gente começou a levantar uma certa suspeita”, explicou o delegado.
Luciana Leite desapareceu em Andradina (SP)
Arquivo pessoal
A motivação, de acordo com Raoni, pode estar relacionada a uma desavença financeira. O corpo de Luciana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Andradina. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Contudo, o delegado reafirmou que o corpo apresentava ferimentos no rosto e no crânio, que levaram ao politraumatismo, causados por objeto contundente. A polícia agora analisa celulares apreendidos e novas testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.
Corpo foi localizado na área rural de Andradina (SP)
Dorivaldo Bernardo/Revista Versátil/A Verdade Online
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM