Latrocínio na capital: veja linha do tempo do assalto que causou morte de jovem de Sorocaba
05/11/2025
(Foto: Reprodução) Jovem é morta com tiro na cabeça na Zona Leste de SP
Uma jovem de 20 anos, de Sorocaba (SP), foi morta durante um assalto na capital paulista no último sábado (1º). A vítima viajou para São Paulo com o pai e o namorado para entregar um drone que havia sido negociado pela internet por R$ 27 mil. Entenda a linha do tempo abaixo.
O g1 organizou os acontecimentos que antecederam o assassinato de Beatriz Sorrilha Munhos, que levou um tiro na cabeça durante a abordagem de dois criminosos que haviam emboscado ela e sua família no bairro Sapopemba, zona leste de São Paulo.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Beatriz Munhos morreu após jogar spray de pimenta na direção de um dos criminosos, como mostra a foto a imagem da câmera de segurança da rua
Reprodução/Redes sociais e arquivo pessoal
Segundo o pai de Beatriz, Lucas Munhoz, que trabalha como operador de drones e mantém um canal no YouTube dedicado a vídeos com voos com o equipamento, o drone anunciado para venda é um dos modelos mais avançados do mercado e tem alto custo, porém não estava atendendo suas demandas profissionais e por este motivo estava sendo vendido.
"Não era nem pelo valor da venda, porque não precisava ter vendido o equipamento, não é isso, ele (drone) ia ser inutilizado aqui e a gente viu a oportunidade de agregar em outros benefícios para nossa família", explicou Lucas.
A partir deste cenário, Lucas pediu a ajuda do genro, namorado de Beatriz, Leonardo Jesus da Silva, para anunciar o drone na internet. Tanto Lucas quanto Leonardo fizeram uma publicação de venda no Facebook, na sexta-feira, dia 31 de outubro. No sábado, pela manhã, Leonardo recebeu uma mensagem via WhatsApp de um possível comprador.
As negociações aconteceram durante a manhã até às 16h, quando o suposto comprador fechou o negócio com a família. Lucas, Leonardo e Beatriz concordaram em entregar o drone para o comprador na capital e saíram de Sorocaba por volta das 17h30.
Eles conversaram com o comprador para fazer a entrega em um local público, próximo a um supermercado, porém o homem disse que não conseguiria ir até o ponto de encontro por estar sem carro e trabalhar por meio de home office. Foi então que se dirigiram para um endereço indicado pelo homem, chegando lá por volta de 20h.
Polícia procura suspeito pela morte de jovem baleada em assalto na capital paulista
"Eu não conheço São Paulo, então a gente teve a ideia de marcar antes o local, como a gente sempre fez com vendas, mas infelizmente caímos no papo desses criminosos e fomos até essa casa, que nem era dele", disse Lucas.
Ao chegar no local, o comprador disse que logo desceria para concluir o negócio, pois estava tomando banho e não poderia ir imediatamente. Depois desta mensagem, o homem mandou a foto de uma escadaria, indicando que seria a entrada de sua casa, porém ninguém apareceu no imóvel pelos próximos 20 minutos.
LEIA TAMBÉM
Parentes e amigos lamentam morte de jovem que foi baleada em assalto na capital paulista: 'Sempre muito sorridente e vivaz'
VÍDEO: jovem morre ao ser baleada na cabeça em frente ao pai e namorado durante assalto em SP
Corpo de jovem morta durante assalto na zona leste de SP é enterrado em Sorocaba
Polícia identifica cúmplice de ladrão que matou jovem na frente do pai e do namorado em SP
Enquanto esperavam o comprador, Lucas e Leonardo ficaram fora do carro, enquanto Beatriz e o equipamento estavam dentro do veículo. Segundo Lucas, nesse intervalo de tempo, duas pessoas passaram em uma moto olhando para eles - que o homem acredita serem "olheiros" e terem informado a situação para os criminosos. Pouco tempo depois a dupla de suspeitos chegou, também de moto, e anunciou o assalto.
"Eles abordaram a gente, a gente não reagiu, eu e o Leonardo. Um deles pegou o meu telefone e aí o cara falou: 'passa o drone' . O Leo falou: 'pode levar, pode levar', e aí ele (Leonardo) foi até o carro buscar o drone para eles. Nisso a minha filhinha tentou partir com o carro, mas o carro 'morreu'. Foi quando em um ato de bravura ela tentou usar algum spray contra o criminoso", acrescentou Lucas.
Depois de reagir ao assalto, Beatriz foi baleada na cabeça. A dupla fugiu após o crime. Lucas também contou ao g1 que, depois do disparo, ele e o genro acionaram o resgate, mas Beatriz já estava com poucos sinais de vida. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo de Beatriz foi velado e sepultado na tarde de segunda-feira (3), no Cemitério da Consolação, em Sorocaba. O caso foi registrado como latrocínio, que é roubo seguido de morte, no 69º Distrito Policial de São Paulo.
Jovem é morta com tiro na cabeça na Zona Leste de SP
Reprodução
Prisão dos suspeitos
A Polícia Civil indiciou por latrocínio o homem de 18 anos que também foi preso na segunda-feira, por suspeita de participar da morte da universitária Beatriz Munhos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (4) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Jovem apontado pela investigação como o piloto da moto usada no assalto que matou jovem de Sorocaba (SP) foi preso na capital
Polícia Civil/Divulgação
Lucas Kauan da Silva Pereira é apontado pela investigação como o piloto da moto usada no crime. Ele foi responsabilizado formalmente pela polícia pelo latrocínio de Beatriz. A defesa de Lucas informou que ele nega ter participado do crime e que estava em liberdade assistida. O homem que efetuou o disparo ainda segue foragido.
O pai de Beatriz também disse que ele e a família enfrentam o luto ao mesmo tempo em que pedem por justiça e contribuem com as investigações da polícia.
"A justiça tem que ser feita, às vezes a gente fica com raiva, quer que a pessoa suma desse planeta, desse plano, mas a justiça tem que ser feita, só que a minha filha não vai ser trazida de volta, infelimente", finalizou Lucas.
Polícia prende um dos envolvidos no assassinato de jovem de Sorocaba em SP
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM